Eu me lembro muito bem do dia em que o vi pela primeira vez. Foi em uma festa de amigos em comum. Ele era alto, sorria com os olhos e tinha um jeito de falar que me encantou desde o início.

Naquele momento, eu sabia que havia encontrado o meu crush platônico. Não sabia exatamente como seria o futuro, mas tinha certeza de que ele seria uma pessoa muito especial na minha vida.

Foi difícil lidar com esse sentimento durante os primeiros meses. Eu não sabia se ele sentia o mesmo por mim ou se apenas éramos amigos. Decidi, então, tomar a iniciativa e me declarei. Falei tudo o que sentia e esperei que ele também se declarasse.

Infelizmente, não foi isso o que aconteceu. Ele me disse que me amava como amiga, mas que não sentia nada além disso. Foi um grande choque para mim, mas respeitei a opinião dele e decidi continuar sendo sua amiga.

Por alguns dias, foi difícil estar perto dele sem sentir aquela paixão arrebatadora. Mas com o tempo, consegui superar a desilusão amorosa e encontrar outras formas de me sentir feliz com a sua amizade.

Hoje, posso dizer que sou muito grata por ter essa pessoa em minha vida. Ele é um amigo muito especial e sempre me apoia em todas as minhas decisões. Encontrei na nossa amizade algo muito mais valioso do que um amor platônico.

Se você está passando por uma situação semelhante, saiba que a superação é possível. Não deixe que um crush platônico estrague uma amizade tão valiosa quanto essa. Foque em ser feliz com a sua amizade e encontre outras formas de se sentir realizado emocionalmente. A vida é curta demais para ficarmos presos em sentimentos que não nos levam a lugar algum.

Portanto, lembre-se de que o amor pode ser platônico, mas a amizade é para sempre. Aproveite essa oportunidade de aprender algo novo e descobrir que existe muito mais amor e amizade ao seu redor. Siga sempre em frente e saiba que, no final das contas, tudo sempre dará certo!